2008-01-17

a exposição está a correr lindamente. dadas as características da mesma, aliada ao facto de ninguém nos conhecer, 200 visitas em 30horas, não é nada mau. é verdade que muitos convites foram enviados pela autarquia; também é verdade que a publicitámos imenso através dos nossos próprios contactos pessoais, seja via sms ou via e-mail. a própria imprensa regional e nacional tem dado ênfase a esta mostra. temos uma entrevista marcada já para a semana, para o "rádio clube português".

qualquer dia andamos por aí de porsche...

para os que ainda não apareceram, se puderem, façam-no. e deixem os vossos comentários no livro de visitas. não que isso seja importante, mas pelo menos sentiremos de uma forma mais real, o impacto que a exposição provocou. não queremos um livro de visitas recheado de agradecimentos. temos todos a noção de que muito mais poderíamos ter feito, dadas as limitações de tempo que tivémos. todos temos noção que se calhar, os nossos melhores trabalhos não foram lá colocados, por diversas razões. não é fácil conjugar 5 olhares sobre o s.gonçalinho sem cairmos na repetição. quisemos acima de tudo mostrar o que se vive em apenas um dia de festa, desde a arruada até à noitinha. daí haver de tudo um pouco mas havendo uma maior incidência na componente retratista e menos na componente principal que é a festa.

no entanto, não deixa de ser agradável ouvir-se aqui e ali qualquer coisa como "e as deste ano, como ficaram?" é gratificante e motivante "q.b." . é sinal que há alguma cumplicidade em todo este processo e quem sabe, vontade para transportarmos este trabalho para outros suportes que possam chegar mais fácilmente às casas dos que nos visitam. registados em papel, livro ou em cd-rom... quem sabe?

para já, fica um agradecimento profundo a todos os que a tornaram possível e a todos os que já tiveram oportunidade de nos visitar.

resta uma palavra de especial apreço aos mordomos da festa. foram eles que nos espicaçaram. foram eles que nos fizeram sentir impelidos a que as fotos saíssem dos nossos discos rígidos e passassem para o blog e daqui para esta exposição.

2 comentários:

jorge pandeirada disse...

Bem, tenho que admitir que, por desinteresse do que acontece na cidade de Aveiro, perdi uma grande exposição de fotografia. Parabéns porque prestaram um grande tributo à cultura fotográfica. Já agora, o meu desinteresse não se prende com as pessoas de Aveiro, cidade, mas sim com as instituições e aqueles que as representam que não prestam o serviço para a qual tem sido eleitos e são pagos desde sempre, com uma ou duas excepções.

Alírio Camposana disse...

E as deste ano onde estão? Mal posso esperar...

Um abraço