2009-04-14

Caros fieis seguidores do blog

Entrou-nos recentemente nas nossas caixas de correio um powerpoint com todas as fotografias constantes neste blog. Alguém, cujo tempo se ocupa com pouca coisa, decidiu por livre vontade divulgar o conteúdo deste espaço... sem a nossa autorização e com erros crassos por tudo quanto era slide.

- o blog é formado por CINCO pessoas e não apenas três como consta no slide de apresentação dos autores no fim;
- questionamos o porquê de alguém se dar ao trabalho de "gastar powerpoint" quando o que poderia fazer seria colocar o endereço deste espaço num mail e aí sim, fazer a sua divulgação;
- todas as fotografias aqui presentes, encontram-se aqui gravadas em baixa resolução. decidimos isto, achando desde já que qualquer ampliação traria resultados catastróficos. Como é bem visivel na maioria das fotos desse powerpoint.
- a qualidade das fotografias apresentadas nessa apresentação, em muito devem à qualidade dos trabalhos apresentados, aos seus originais (que graças a deus ainda não foram roubados por ninguém) e não espelham de que forma fôr, a qualidade dos seus autores.

Agradecemos portanto que não se repitam mais este tipo de coisas.

O blog é tão "vosso" como os quadros de uma exposição. Se nesse caso ninguém entra por ali dentro com o intuito de roubar seja o que fôr, agradecemos que não o façam aqui.

Caso pretendam usar alguma destas fotografias, desde que não se trate para fins comerciais, apenas queremos um pedido de autorização bem como uma referencia à sua autoria no mesmo espaço. E tenham em atenção o nome do autor (que figura na parte inferior de cada fotografia).

Obrigado.

2 comentários:

Alírio Camposana disse...

O "problema" é que algumas das fotos são notáveis. Eles retratam de um modo genial a realidade popular e o pitoresco daquela festa. São instantes únicos capturados pela lente do artista.

Algumas pessoas não resistem em apropriar-se da obra alheia sem lhe dar o devido crédito, infelizmente.

Cumprimentos.

avc

Ana, Dona do Café disse...

Não tive conhecimento desse powerpoint mas é realmente incómodo e injusto não haver a menção aos autores; mesmo que a intenção da divulgação seja boa (e até o é), tem que existir um mínimo de respeito pelos autores...

Já agora, aproveito para dizer que as fotografias estão espectaculares... (Este ano, há mais?) e agradecer por ser uma das santas da casa :), com muito orgulho.

bjs
Ana